Está claro que a automação é mais que um caminho sem volta, é a esperança de sobrevivencia para nossas empresas.
O desafio que as empresas enfrentam neste difícil momento é gigantesco. Mesmo equipes engajadas e hábeis já não dão mais conta de enfrentá-los com efetividade sem um apoio especializado e a aplicação da tecnologia. Na maior parte das empresas, estes desafios se destacam na Produtividade, na Segurança da Informação e na Análise de Negócios. Para todos eles, a solução aplicável de maior eficácia é a Automação. As causas destes desafios estão, quase sempre, ligados à ineficiência nos processos do negócio, à uma operação desnecessariamente complexa ou burocrática e/ou uma atuação humana desalinhada à necessidade da empresa. Nos posts anteriores falamos sobre seus impactos sobre a Produtividade e sobre a Segurança da Informação, hoje veremos quais transformações a Automação oferece para a Análise em Negócios.
Análise de Negócios
Gerenciar um negócio é algo exigente. Se tem de coletar dados, analisar números, fazer projeções e planejar os passos que irão impulsionar a produção, a empresa ou seu mercado. Conciliar assetivamente o foco necessário para se fazer projeções para o negócio com o foco aplicado na gestão do dia-a-dia da empresa pode se tornar um enorme desafio para o decisor. No entanto, a automação é capaz de reduzir drasticamente este antagonismo permitindo até ser possível conciliá-las produtivamente. A automação permite a organização do conhecimento no negócio orientando a informação desde a sua entrada até a sua aplicação estratégica na tomada das decisões. A coleta de dados pode ser configurada de acordo com as características e necessidades do negócio. Ao serem analisados, permitirão a identificação de desvios, erros ou problemas além da compreensão necessária para a decisão correta dos passos que permitirão gerenciar processos, reduzir custos, aumentar a produtividade, melhorar a qualidade, prospectar clientes e expandir mercados.