De PME a Startup – III

Vem das Startups as armas que as PMEs precisarão para redescobrir seus propósitos, recuperar sua eficiência e prosperar.


Ninguém mais dúvida que o modelo de geração de negócios usado para a criação das Startups alcançou o estado da arte. Ele é vencedor por incorporar fundamentos extremamente poderosos, claros e eficazes a ponto de garantir o sucesso e a assombrosa valorização que as Startups apresentam. Por isso, vale conhecer alguns destes fundamentos cuja aplicabilidade se encontra mais ao alcance das nossas PMEs. Isso foi feito ao longo das três postagens desta semana. Começamos na segunda (08/03) tratando sobre o Gerenciamento Operacional e Humano, na quarta (10/03) vimos a importância da Pivotagem e da Análise de Negócios e finalizamos hoje falando sobre o Modelo de Negócio das Startups.

Modelo de Negócio (O amanhã começou ontem)
Para uma Startup o agora está no amanhã, por serem assim, tudo nelas é futurista, do modelo do negócio aos produtos ou serviços que oferecem. Eles são pensados para fazer parte daquilo que seus consumidores projetam como sendo o futuro, ou seja, geram incondicional preferência e fidelidade. Esse vitorioso resultado está na raiz destes negócios, é por isso que a Modelagem do Negócio é tão importante para elas. Enquanto a empresa tradicional parte de um Plano de Negócio, as Startups precisam viabilizar o Modelo de Negócio antes de se tornarem um Plano. É nesse diferencial que reside o expressivo postencial de sucesso destas empresas. A ilustração mostra as diferenças existentes entre a concepção de uma Startup e a de uma empresa convencional. Entendimento que pode rumar nossos negócios para rota do sucesso.

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