Como superar a insatisfação que muitas vezes sentimos com nosso computador ou celular e estabelecer uma vida harmônica com eles.
Ao longo desta semana trataremos dos cuidados ideais que você precisa ter para manter seu computador e celular na melhor forma. Embora todos saibamos ser impossível impedir a degradação das coisas (a obsolescência é parte fundamental da existência), é importante observar que essa degradação pode ser muito bem administrada, sobretudo nas suas surpresas e imprevistos. Bons hábitos de uso e cuidado, manutenção periódica e eventuais restaurações, garantem uma longa e eficiente vida para nossos dispositivos.
Hoje veremos como escolher um dispositivo e como prepará-lo para o uso. Na quarta veremos quais práticas tonam sua utilização mais amigável e segura e, na sexta, finalizaremos tratando da manutenção e revitalização periódicas.
A Escolha
Normalmente, uma aquisição decorre de alguma necessidade, muitas das vezes, ela é até bem específica. Estas diretrizes são mais que suficientes para nos assegurar uma escolha satisfatória para a maioria das situações de compra. O problema é que as pessoas tendem a ignorá-las no momento da escolha. Depois desse erro, só nos resta conviver com a insatisfação. Portanto, especifique sua necessidade e só adquira aquela solução que puder atendê-la. Pode ter certeza, esse é real o significado da expressão custo/benefício, no longo prazo você vai se convencer disso. Como os equipamentos vendidos no Brasil priorizam o custo comprometendo severamente o desempenho, se você tomar o custo como critério certamente comprará muito mal.
A Preparação
A finalização da instalação que os equipamentos novos exigem não completa o quadro ideal para seu uso. Além da correta preparação para a preservação do sistema e proteção das informações, faltam necessários ajustes e adições para o sistema operacional, para as aplicações e principalmente, para a segurança. A customização para o uso pretendido, também pode exigir complementos e ajustes. Em um mundo onde a vida se torna, cada vez mais, digital, a correta preparação para uso não deve ser ignorada.
Nada impede que o próprio usuário se encarregue da tarefa de atender a estas exigências. Mesmo que isto lhe exija tempo e preparação, ele terá na internet farto material com esse propósito. Mas, para aquele que não tem conhecimento, tempo ou paciência ou que não quer ou não pode correr riscos, um bom PROFISSIONAL lhe oferecerá toda a assistência necessária para uma correta preparação do seu dispositivo.
Observados estes pontos, você terá iniciado muito bem a sua relação com seu novo PC ou Celular.