Será nesta terça-feira (05/10/2021) a liberação para aquisição e download do Windows 11 – o novo Sistema Operacional da Microsoft.
À zero hora de amanhã, a Microsoft liberará o Windows 11 para aquisição pessoal ou corporativa. Por esta razão, nossa semana será inteiramente dedicada à tão aguardada novidade. O novo sistema chega prometendo por fim a uma sucessão de produtos que nunca alcançaram uma aprovação consistente. E é por essa razão que o Windows 7 ainda é o sistema operacional de mais de 100 milhões de PCs em todo o mundo. Fato espantoso para um produto que foi comercializado de 2009 a 2020 sobrevivendo até mesmo ao Windows 10 que, lançado em 2015, brigou por espaço comercial contra o resiliente antecessor até agora. Mas, vejamos as novidades que o novo Windows 11 nos reserva:
A interface é muito parecida com a do Mac
– O Windows 11 apresenta um design limpo em tons pastel, cantos arredondados e o menu Iniciar e a barra de tarefas estarão centralizados.
Aplicação para soluções Android
– Um antigo desejo que se realiza. Os aplicativos Android rodarão no Windows 11 e poderão ser instalados a partir da nova Microsoft Store.
Integração com o Microsoft Teams
– O Teams também passará a lembrar o FaceTime da Apple e será integrado diretamente na barra de tarefas do Windows 11.
Desktops virtuais
– Será possível se configurar Desktops Virtuais como é feito hoje no MacOS possibilitando se alternar entre vários diferentes perfis de uso.
Transição mais fácil do monitor para o laptop e melhor multitarefa
– O Windows 11 apresenta o Snap Groups e o Snap Layouts. Ambos permitirão configurar perfis para aplicativos e/ou recursos que poderão ser ativados e desativados a um só toque proporcionando agilidade nas transições entre diferentes cenários de uso e racionalização dos recursos dos computadores. Além disso, um uso mais compreensível do desktop quando das alterações entre os ambientes, janelas ou telas em uso.
Widgets estão de volta
– Muita gente reclama até hoje a retirada dos gadgets da Área de Trabalho do Windows 7. Pois eles estão de volta com toda a praticidade que os caracteriza e sem as fragilidades que haviam determinado sua extinção.
Tecnologia Xbox para melhoria dos jogos
– A experiencia para os amantes dos jogos será engrandecida com a adoção de recursos do Xbox , como Auto HDR e DirectStorage.