Não são meros dados I-III

Quanto mais uma empresa cresce, mais se acentuam os riscos e danos decorrentes da desorganização das suas informações e documentos.


O Propósito da informática é gerar escala no processamento das informações. Já o da TI, é garantir que as informações processadas estarão seguras, integras, válidas e disponíveis onde e quando solicitadas. Mas estes objetivos só são alcançados se estas informações estiverem devidamente estruturadas, ou seja, arquivos criteriosamente nomeados alocados em pastas previamente especificadas distribuídas em um diretório corretamente organizado. O fato da maioria das empresas não observar estes fundamentos compromete severamente a qualidade das informações possuidas, invalida a eficiência das políticas de controle do acesso e contamina a conformidade do backup.

Tudo isso limita os benefícios que a informação proporciona para a empresa e ainda a expõe a riscos cujas consequências, geralmente, só se revelam quando irreversíveis. No post da próxima quarta veremos como as empresas estão enfrentando este quadro e, na sexta, finalizaremos olhando quais diretrizes devem ser observadas para a nomeação de documentos e organização do diretório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *