Tanto com o Google Tasks quanto com o Microsoft To Do você assume o controle do seu trabalho e produtividade.
Produtividade é a relação entre um resultado obtido e o esforço necessário para alcançá-lo. É um dos aspectos mais críticos da vida contemporânea – como fazer mais com menos? Só o planejamento com controle pode proporcionar isso. Além de massivamente repetidos, estes fundamentos nos cercam por todos os lados. Porém, embora esse recurso seja farto, sua aplicação ainda é bastante tímida. A consequência natural é nossa produtividade deficitária e uma sobrecarga de trabalho contínuo.
Por isso, a Microsoft e o Google desenvolveram seus gerenciadores pessoais de tarefas que são uma mão na roda pra gente colocar a vida nos trilhos. Eles não possuem o poderoso viés colaborativo presente nas soluções para times que estes desenvolvedores também oferecem (Planner e Workspace), mas, por isso mesmo, nos ajudam na organização pessoal e no desenvolvimento da experiência que nos permitirá trabalhar em grupo de maneira hábil, fluida e eficiente. Vejamos os principais pontos de ambos:
Estes aplicativos são para smartphones, mas também podem ser bem utilizados em PCs. Eles funcionam muito bem tanto como bloco de notas, agenda e organizador de compromissos e tarefas. Você pode visualizar suas coisas de diferentes formas, tudo pode receber comentários ou notas adicionais posteriores e um sistema de busca permite localizar algo que se procure rapidamente