Aumenta ininterruptamente a relação existente entre o valor de uma empresa e o grau de tecnologia que nela é aplicada..
A tecnologia que temos disponível a nossa volta vem sendo sistematicamente utilizada como um mero apoio em nossas vidas. O prejuízo em não contextualizar sua relevância e benefícios ou mesmo a qualidade e amplitude dos resultados que dela obtemos indica que a utilizamos de forma restrita, equivocada e insuficiente ou seja, aplicamos mal e obtemos o mínimo. Os exemplos desabam sobre todos nós que não expandimos nossa capacidade de explorar a tecnologia com a mesma disposição que investimos em novas formas de apenas fazer e obter o mesmo minimo de sempre.
Se esse fato é um problema para nós, imagine seus efeitos sobre os negócios onde a tecnologia é hoje o principal fator de diferenciação e competitividade. É esse o entendimento que os tem levado a rever muito seriamente a presença da tecnologia, pois o valor de uma empresa já não depende mais de fatores como idade, tamanho ou tipo de negócio. Hoje, encontramos líderes de sólida expressão em qualquer destas variáveis. São organizações onde a tecnologia passou da condição de mero coadjuvante para a posição de verdadeiro protagonista, orientando investimentos, alinhando esforços, gerando valor (ROI) qualidade (BPM) e resultado (Produtividade, Lucratividade e Market Share).
Mas, a quem cabe proporcionar, estabelecer e sustentar a tecnologia necessária para a obtenção destes resultados? Sempre caberá à TI da empresa. É por isso que a resposta a nossa pergunta inicial é bastante óbvia – sua empresa vale o que sua TI for capaz de fazer por ela.