Seu site se vende?

Neste momento quando os hábitos de consumo passam por profundas transformações, o site se estabelece como principal vitrine dos negócios.


Em nossa postagem anterior vimos como algumas medidas práticas podem otimizar nossos esforços no enfrentamento das dificuldades que rondam nossas empresas. Como os novos hábitos de consumo fizeram do comercio online o maior mercado da atualidade, uma das medidas citadas foi o imprescindível cuidado com a imagem e visibilidade da nossa empresa na web através do website . Mas, para alcançar planamente este objetivo, é preciso atender a uma série de exigentes requisitos entre os quais se destaca a obrigatoriedade de termos um site conforme na web. Sendo assim, hoje olharemos quais são estes requisitos e a razão deles serem tão importantes::

Tecnologia
A tecnologia tem crucial importância em um site pois é ela quem resolve a agilidade, a racionalidade, a leveza e a sua segurança. No entanto, o mais importante aspecto ligado à tecnologia é a reputação. Embora para o visitante seja relevante “perceber” nos sites os requisitos citados, para a web eles são fundamentais para a reputarão dada pelas ferramentas de busca. Ou seja, se o site da sua empresa não estiver conforme, as ferramentas de pesquisa o ignorarão nas respostas que derem às buscas que neles forem efetuadas.

Rebranding
Além de apresentar sua empresa e vender seus produtos ou serviços, seu site pode ser um excelente veículo para o seu marketing se for um canal de divulgação das suas ações e estratégias de marca, mídia e negócios. Isso será importante para, entre outras coisas, pontuar para visitantes e clientes o dinamismo do seu negócio.

Design
Assim como acontece em muitas outras áreas, o design de sites segue às tendências. Ignorar estas mudanças determina uma defasagens que depõem conta o site (em tecnologia e segurança) e contra a imagem da marca e, consequentemente, contra sua empresa.. O design abrange layout, organização, cores, formas, fontes, comunicação, elementos gráficos e interativos. Note que, geralmente, combinar tudo isso exige planejamento e expertise especializada.

Fluidez
Fato – ninguém se detém em um site que demora para carregar. A lentidão é o principal fator para a rejeição pelos usuários. Ela também afeta significativamente a reputação do site para os sites de busca. Quase sempre, as causas da lentidão de um site estão na sua arquitetura ou na utilização de elementos gráficos inadequados. Mas, já existem recursos capazes de identificar as causas da lentidão otimizando a correção dos problemas existentes.

Segurança
Os sites se tornaram o Tendão de Aquiles da internet onde funcionam como janelas para a atuação danosa do cibercrime. Como é gigantesca a massa de informações sigilosas que trafegam pelos sites é enorme o risco que a menor defasagem nas medidas de segurança nele aplicadas representa para as informações que ele recebe. Foi este risco quem determinou o surgimento da LGPD que estabelece requisitos para a segurança dos dados nas empresas e severas sanções para as empresas que protagonizarem vazamentos de informações.

Responsividade
Se o seu site não tem versão para celular bem resolvida, ele está prejudicando o seu negócio. Hoje, há um número muito maior de dispositivos portáteis conectados à internet do que de computadores. De tal forma que a maioria dos sites já é, prioritariamente, desenvolvida para os dispositivos portáteis.

Invista no SEO
Após ter resolvido em seu site todos os aspectos acima citados, você o terá tornado apto para retribuir o esforço realizado retornando o investimento feito com o incremento da presença da sua empresa na web. Mas um último passo ainda será necessários para este resultado – a ajuda das ferramentas para a otimização de buscas do Google (SEO). Elas oferecem para as empresas sofisticados recursos para as estratégias de marketing que elas elaboram. Seu poder se complementa com a granular visibilidade dos resultados obtidos pelas táticas aplicadas. Atributos que ainda fazem do SEO uma das mais relevantes ferramentas para o marketing digital das empresas e a razão da profusão de agencias de marketing existente.

Então, como visto, mais do que uma necessidade, o retorno em se manter atualizado o design, a segurança e o SEO do seu site são enormes. Com a tecnologia atualizada, seu site estará seguro e confiável para os visitantes e para os mecanismos de pesquisa. Já um conteúdo de qualidade e regularmente atualizado trará para o seu site a reputação que o levará ao topo nas classificações das buscas orgânicas, e uma aparência moderna mostrará aos seus clientes que sua empresa esta inserida na fluxo das transformações tecnológicas em curso.

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