A LGPD ENROSCA NAS PMEs

A súbita vigência da LGPD seria menos problemática para as PMEs se a implantação contasse com mecanismos oficiais para apoiá-la.


De acordo com os últimos números do DataSebrae, o Brasil possuía cerca de 8 milhões empresas no setor das PMEs em maio passado. A ampla maioria delas acompanhava a novela da implantação da LGPD na torcida pela continuidade das sucessivas prorrogações acreditando assim que teriam tempo para a preparação das mudanças que a norma lhes exigiria. Mas as inacreditáveis reviravoltas ocorridas em Setembro que culminaram na súbita vigência da LGPD pegou seus gestores de surpresa e acrescentou uma forte dose de emoção ao desafio que já enfrentavam devido a pandemia.

Por isso, dias atrás a Registros Digitais realizou uma pesquisa para saber como os pequenos e médios estão enfrentando esse desafio e a amostragem confirmou que a dificuldade é grande e parte dela se deve à falta de informação e apoio governamental. Embora este desafio não seja algo que as empresas possam enfrentar sem um suporte especializado, o processo seria menos exigente se existissem mecanismos governamentais orientando e fomentando esta transformação, principalmente pelo que a LGPD representará para a modernização desse seguimento que possui expressiva participação na atividade econômica do país.

Saiba mais acessando:

EXAME
FALTA DE DINHEIRO E EXCESSO DE DÚVIDAS AFASTAM PEQUENAS EMPRESAS DA LGPD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *