Acredite. Expostos CPFs, dados financeiros e fiscais, de redes sociais e escore de crédito de mais de 220 milhoes de cidadãos brasileiros.
Anos de preparação e de muito trabalho pela privacidade dos brasileiros acabam de ser jogadas no lixo justamente agora quando o Brasil efetivava sua jornada pelas garantias da privacidade dos dados pessoais. Embora a fonte vazadora ainda não tenha sido confirmada é sabido serem poucas as empresas ou instituições detentoras de tal monta de informações. O episódio foi classificado pelo especialista em Direito Digital Ronaldo Lemos como o “vazamento de dados do fim do mundo”. Todas essas informações agora estão à venda na internet para qualquer pessoa que disponha a pagá-las com criptomoedas.
É uma situação muito difícil – dados uma vez vazados não podem ser “desvazados”, taxou Lemos. Especialistas ouvidos ratificaram que, depois desse vazamento, é correto afirmar que os brasileiros foram expostos de forma definitiva, considera Rafa Santos para a Consultor Jurídico.
Saiba mais acessando:
CONSULTOR JURÍDICO
VAZAMENTO SERÁ SENTIDO POR ANOS