Citroën lança o Ami, um versátil minicarro elétrico urbano que oferece conforto para duas pessoas e autonomia de 80 quilômetros.
A Citroën se prepara para iniciar as vendas do seu veículo elétrico de pequeno porte – o Ami. Com um motor de 6kW, o mini pode atingir uma velocidade de 50 km/h e rodar 80 quilômetros com uma carga. Com preço inicial de a partir de £ 7.695 ele pode ser adquirido com a configuração padrão para dois passageiros que inclui velocímetro digital, faróis de LED, teto solar panorâmico e o carregador. O cabo de carregamento está embutido na moldura da porta do passageiro utilizando um conector Tipo 2, o miniveículo tem sua carga completa em três horas. Por um extra de £ 400, o comprador pode aprimorá-lo adicionando uma segunda cor que pode ser em laranja, azul ou cinza além de outros itens opcionais de segurança e conforto que também podem ser adicionados a gosto do comprador.
O Ami também é oferecido em versão cargo destinada a empresas que realizam entregas de curta distância ou para serviços de última milha. O kit é modular e, se configurado para cargas, dispõe de uma gaiola de proteção para o motorista e piso modular flexível. Uma caixa apropriada é oferecida para o transporte de frágeis ou gelados. A capacidade total é de 260 litros. O setor de serviços também tem suas opções assim como o do comercio, além de variadas opções para customizações. Também denominado quadriciclo, o mini inova em um mercado de enorme potencial e insere a Citroën na vitrine de ponta da inovação.
O Ami chega para atender um público interessado em soluções inovadoras para uma mobilidade pessoal ecológica que também seja versátil e confortável para os trajetos de curta distância nos grandes centros.