Volte sempre!

É perceptível o crescimento do número de empresas efetivamente empenhadas em proporcionar uma qualificada experiência de compra para os clientes.


A primeira impressão é a que fica – sempre que proporcionamos uma experiência de compra desfavorável para um consumidor, perdemos um cliente. Nos dias atuais, essa preocupação está no centro das atenções de um número cada vez maior de empresas. Embora bem resolver a qualidade, o atendimento e o relacionamento envolva conhecimento do seu mercado e qualificação do atendimento, algumas iniciativas potencializarão eu esforço em causar uma boa primeira impressão nos seus potenciais clientes. Vejamos:

Área de recepção
Uma área de recepção confortável e harmonizada com a identidade da sua marca sempre será um passo inicial muito positivo. Os visitantes precisam ser recebidos de forma profissional, mas atenciosa. Mesmo se a sua empresa não tiver uma pessoa dedicada a receber, certifique-se de que estarão disponíveis todos os recursos necessários para o conforto de quem lhes visita – cadeira, banheiro, agua, café, etc. Além disso, é fundamental que todos os funcionários estejam preparados para dar boas-vindas a alguém.

Website
Hoje, a maioria das pessoas começa sua compra visitando o site dos prováveis fornecedores. Portanto, ele precisa ser capaz de oferecer ao cliente a melhor experiencia possível. Seu site deve ser profissional, informativo, prático, amigável e totalmente identificado com a marca da sua empresa. Nada de lentidão, complexidade e desorganização, elas irão depor contra a empresa.

Atendimento Vitual
Há uma diversidade de formas de atendimento que as empresas podem oferecer. Não importa quantos ou quais sua empresa usa, importa que eles funcionem. Isto é, garantem que as solicitações serão atendidas profissionalmente e diligentemente tratadas – o cliente já desconfia de cara quando é atendido digitalmente. Você não precisa ser mais uma empresa a ficar marcada por prestar um péssimo virtual. Conexões perdidas, espera interminável, serviço inteligente burro, atendentes grosseiros, etc, etc, são modos seguros de mandar o cliente para outra freguesia.

Mídia social
A comunicação com potenciais clientes através das redes sociais é um canal vital para muitas empresas. No entanto, dar um passo em falso em sua rede social é a maneira mais rápida de fazer sua empresa ser “cancelada” pelo mercado. Se você não possui um tratamento dedicado para suas redes sociais, contrate ou prepare alguém da equipe para fazer isso. As mídias sociais podem fazer muito pela sua empresa, não permita eu esse muito seja mal.

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