VPN (Você ainda não tem uma!)

A VPN permanece como sendo um dos poucos recursos protetivos capaz de garantir uma internet segura para o seu computador.


A VPN (Virtual Private Networks – Rede Privada Virtual) é um recurso de segurança para a comunicação pela internet cuja utilização vem crescendo exponencialmente devido ao recrudescimento do risco cibernético e à expansão da mobilidade para o trabalho. Ela se destaca por oferecer navegação na internet com privacidade e segurança, comunicação criptografada a prova de interceptação ou espionagem e acesso à internet em qualquer ponto do globo como se estivesse local. Este recurso é crucial para que os viajantes possam acessar sem restrições os serviços da internet do seu país de origem. Para a maioria das soluções disponíveis, a contratação é acessível e a configuração do serviço prática.

Hoje, existem várias soluções VPN no mercado. No entanto, a qualidade e confiabilidade do serviço prestado por elas varia bastante. Dependendo da sua necessidade ou forma de uso, evite o risco observando a avaliação que a solução possui no mercado, sua elaboração visual e funcional, a inteligibilidade para o seu uso e o impacto sobre a navegabilidade do computador ou celular. Dentro deste espectro, eis algumas alternativas que você pode considerar:

Nord VPN (5300 Servidores, portas para a internet em 80 países)
Diferenciais – Permite até seis conexões simultâneas, aplica dupla criptografia de dados, possui baixo impacto sobre a velocidade da navegação e dispõe de kill switch (recurso que cancela a conexão na internet no caso de violação do canal de comunicação em uso).
Próton VPN (1061 Servidores, portas para a internet em 54 países)
Diferenciais – Uma das soluções há mais tempo no mercado, oferece proteção contra vazamentos de DNS, kill switch  e auditagem independente.
Surfshark VPN (3200 Servidores, portas para a internet em 65 países)
Diferenciais – Praticidade, kill switch, dupla criptografia e suporte on-line por chat.

Também no nível das soluções citadas, ainda temos a Hotspot Shield VPN, a IPVanish VPN, a Private Internet Access VPN, e a ExpressVPN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *