É preciso ir além!

Gartner | Uma pesquisa global mostra que a empregabilidade no pós-pandemia exigirá uma severa qualificarão tecnológica de todos nós.

As repentinas mudanças ocorridas no trabalho devido a pandemia provocaram nas empresas um súbito incremento na incorporação de ações e recursos tecnológicos para a mobilidade e a colaboração. Estes fatos pressionaram enormemente a demanda pelo apoio e o suporte da TI. As condições reinantes impediram uma resposta adequada às expectativas dos usuários o que acabou por alterar as relações de muitos deles com a tecnologia que os cerca. Estudo recente da consultoria Gartner apontou que a autonomia tecnológica cresceu nas empresas e que um em cada cinco trabalhadores se tornou um expert nos recursos e ferramentas que utiliza no trabalho. Mais da metade dos entrevistados também afirmou se ver melhor preparado para novos desafios do que antes.

“Os profissionais aproveitaram a crise para melhorar seu domínio de uma ampla gama de tecnologias e aplicações neste curto espaço de tempo”, diz Whit Andrews, Vice-Presidente de Pesquisa da Gartner. “O trabalho de hoje é muito diferente do que tínhamos em 2019 e melhor para o futuro do trabalho digital” concluiu. Esta realidade precisa estar no radar de todos nós que devemos investir nesta capacitação, sobretudo para a manutenção da nossa empregabilidade. A pesquisa “Gartner 2021 Digital Worker Experience Survey”, foi realizada com mais de 10.000 profissionais de médias e grandes empresas da América do Norte, Europa e Asia.

Saiba mais:
Gartner Survey Finds 1-in-5 Workers Consider Themselves Digital Technology Experts Since COVID-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *