O poder do Marketing Digital

Como o Marketing Digital mudou os hábitos dos consumidores se tornando o mais poderoso dos influenciadores da decisão de compra.


A Fundera é uma iniciativa estadunidense voltada para o empoderamento financeiro das micro e pequenas empresas. Recentemente publicou uma pesquisa bastante interessante sobre a influência do marketing digital sobre os resultados das PMEs naquele país. A pesquisa considera que a apuração das estatísticas do marketing nas pequenas empresas envolve diversas facetas. Vai da forma como o consumidor faz suas buscas aos diferentes fatores que influenciam as diferentes decisões de compra. Neste espaço, passa pela visão comercial do empresário, pelo nível do marketing aplicado, pesa a influência das redes sociais e muitos outros fatores. Por tudo isso, estas estatísticas sempre contam uma história ampla e diversificada. Mas, trazemos abaixo aquelas que melhor traduzem o modo como as pessoas estão comprando para que o comprador possa avaliar se está com o seu protocolo de compra em dia e, também, para que o empresário possa avaliar se estes hábitos estão considerados nas estratégias de marketing do negócio. São elas:

  • 46% das pesquisas no Google priorizam a intenção de compra local.
  • 60% dos consumidores começam sua pesquisa em buscadores.
  • 81% dos compradores pesquisam direto em lojas online antes de comprar.
  • 74% deles ainda vão às redes sociais para aprimorar suas decisões de compra.
  • 41% verificam inclusive as avaliações registradas antes de fazer uma compra.
  • 55% também verificam os sites especializados em testes de produtos.
  • 47% também consultam os sites especializados em avaliação de empresas.
  • 91% dos clientes já visitaram uma loja física por causa de uma experiência online positiva.
  • 75% das pesquisas por lojas físicas resultam em visitas entre 24 e 48 horas depois.
  • 13% é o resultado das vendas das lojas omnicanal sobre as exclusivamente virtuais.
  • 23% dos clientes satisfeitos voltam a comprar presencialmente em até seis meses.
  • 40% é o acréscimo do consumo do cliente engajado socialmente em relação ao não engajado.

Aos interessados, recomendo expressamente acessar a página da referida pesquisa que traz os 18 destaques da pesquisa analisados um a um.

Fundera.
Small Business Marketing Statistics and Trends

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